segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

10 anos de MARILYN...

10 anos de Marilyn


Marilyn entrou em minha vida quase que no acaso, uma foto, um presente, um desenho. Tudo começou ali, bem ali. Aquela mulher então, jamais sairia de minhas mãos, do meu olhar, do meu pensamento. Foram 10 anos de olhos, traços, cabelos, lábios...
Ela foi uma criação primorosa da industria do entretenimento, uma doce mistura de sexo e sensibilidade. Mas, mais de cinco décadas após sua morte precoce, Marilyn Monroe  já representa mais que uma atriz de Hollywood, ela se tornou um ícone, um símbolo imortal de glamour  e sensualidade...”Sua lenda é a de uma grande estrela que emitia muita luz, mas brilhou brevemente.”
Neste fascínio em querer mostrá-la  através da minha arte, Marilyn parecia perfeita, a cada traço, a cada toque, a cada olhar...Minhas mãos se confundem com sua beleza, traçando o mais perfeito traço, em busca de sua perfeição.
Ela é uma figura mítica da cultura, talvez um tipo de caleidoscópio no qual podemos nos ver. Por fim, arrisco a dizer que: “ Poderia aprender muito mais sobre mim...se conseguisse compreender o que sinto por Marilyn Monroe.”

Nestes 10 anos da exposição “Marilyn”, deixo meus mais sinceros agradecimentos, a todos, que direto ou indiretamente, fizeram parte desta minha historia ou talvez, deste meu sonho.

                                                                                                Junior Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário